Profissão que mais ganha dinheiro, entenda melhor!

By | 10 de agosto de 2017

Uma das decisões mais importantes da vida de qualquer pessoa,  encontra importante suporte no conhecimento sobre a profissão que mais ganha dinheiro. Todos temos metas, vontades e desejos em nossas vidas. Buscaremos, conforme a orientação moral de cada um, realiza-las. Toda pessoa, sem nem perceber, possui um patrimônio valiosíssimo,  em sentido material. Se devidamente explorado,  nos permite realizar tudo o que queremos, esse patrimônio é nossa Força de Trabalho.

Para entender a Forca de Trabalho, imagine uma oficina cheia de carros e repleta de todas as ferramentas e peças necessárias para seu funcionamento. Pare por ai! Não há  nessa oficina pessoas trabalhando. Será a que os carros serão o consertados pelas ferramentas e peças expontaneamente ? Claro que não. Nenhum trabalho acontece expontaneamente. É necessário que alguém realize esse trabalho.

Profissão que mais ganha dinheiro

 

O trabalho, normalmente, tem utilidade para outras pessoas e por essa razão tem VALOR. Esse valor se converte em dinheiro sempre que prestarmos algum trabalho que cria alguma utilidade para pessoas e/ou empresas.

Profissão que mais ganha dinheiro, orienta a escolha profissional

Escolher a profissão que vai exercer ao longo de sua vida é uma das mais sérias e importantes decisões que um pessoa tem que tomar. Essa decisão determinará se o trabalho que tal pessoa vai exercer será mal ou bem remunerado. Em outras palavras, orientar-se pela profissão que mais ganha dinheiro valorizará, ou não, a Força de Trabalho da pessoa, conforme a escolha feita.

Como tem utilidade, efeito similar ao das mercadorias, o valor da profissão pode variar conforme o lugar e o momento econômico vivido por uma sociedade. A demanda por determinado trabalho, fará com que ele tenha maior ou menor valor.

O Crédito tem efeito importante e decisivo sobre o valor da Força de Trabalho, pois ele pode ampliar ou reprimir a demanda por dado bem ou serviço.

A política interfere decisivamente no valor da Força de Trabalho

Uma parcela relevante da sociedade prefere não participar das decisões políticas.  Estas pessoas, nem mesmo procuram se informar sobre o que está acontecendo no mundo político que lhes envolvem.

Acontece que a política tem a função de conciliar os interesses dos diversos agentes que compõem a sociedade. Os interesses econômicos e financeiros estão entre os que têm maior relevância para a vida das pessoas. Como todos os outros interesses sofrem interferência decisiva da política.

Aliado a esse desinteresse, existe muita confusão sobre os elementos que  determinam o valor da Força de Trabalho. O valor da Força de Trabalho é determinado por dois valores,  que são:

– quanto uma pessoa produz ao longo de sua vida;

– quanto uma pessoa recebe por essa produção.

Se usarmos o Brasil como referência, para exemplificar, cada trabalhador brasileiro produz R$ 2,4 milhões ao longo de sua vida laboral. Para produzir tanto recebe apenas 700 mil. Na época do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), 1994 a 2002, orientado pela doutrina Neoliberal que prega o Livre Mercado que significa que o Mercado livre da interferência dos órgãos do estado resolverá todas os problemas econômicos e sociais,  cada trabalhador brasileiro,  recebia 250 mil pela sua produção de R$ 2,4 milhões, ao longo de sua vida.

Por isso,  é importante buscar conhecimento e participar da vida política da sociedade da qual se faz parte. O uso adequado do voto (seu voto vale aquilo que você produz, em média 2,4 milhões por cada brasileiro) determinará se nossos interesses (como o de obter remuneração valorizada) sobressairão ou se serão subordinados a interesses alheios (como os de quem prefere não pagar bem a quem produz por meio de sua força de trabalho).

Profissão que mais ganha dinheiro, use-a como guia

Dizer pra vocês a profissão que mais ganha dinheiro não é intenção deste Post. Essa informação é bastante variável, depende da época, depende do lugar, depende do Mercado, etc. Muitos outros sites, poderão informar com precisão qual  profissão que mais ganha dinheiro, atualmente.

A intenção aqui é tratar das variáveis que orbitam o valor da remuneração que cada profissão tem e alertar sobre a possibilidade de que uma profissão valorizada hoje, possa pagar mal amanhã. Isso aconteceu com os Farmacêuticos, por exemplo.

Quais são as principais variáveis que influência o valor do trabalho

As principais variáveis econômicas são a DEMANDA e o CRÉDITO. A DEMANDA ou procura por uma dado tipo de trabalho humano trará maior valor a este trabalho. Evidentemente mais pessoas ou empresas estarão precisando de um determinado trabalho e competirão financeiramente para obtê-lo. O CRÉDITO tem a brilhante capacidade de ampliar os recursos financeiros disponíveis paras pessoas e empresas.  Sua presença abundante, faz com que a DEMANDA se expanda mais, e ainda permite que se pague mais por um trabalho.

O Crédito amplia a capacidade financeira das pessoas e das empresas

Outro fator decisivo que orbita o valor da Força de Trabalho, é a Política. É através dela que se concilia interesses divergentes. Quem abdica de participar das decisões políticas de suas sociedade, acaba por permitir que interesses diferentes e contrários aos seus se sobreponham. Se o poder político de fazer leis for compostos por maior número de representantes ligados a grandes empresas e corporações, evidentemente o interesse dessas empresas de pagar menor remuneração pela Força de Trabalho ganhará espaço.  Resultará em leis e políticas que determinarão que isso aconteça. Assim, as grandes empresas e corporações se apropriarão, como já acontece acentuadamente, da maior parte daquilo, que a Força de Trabalho (das pessoas) produz.

Por isso, além de buscar saber a profissão que mais ganha dinheiro, é necessário que cada estudante e/ou trabalhador amplie sua atuação. É preciso que se busque participar da conciliação (Política) dos interesses seus e contrários aos seus.  Isso resultará em remuneração maior ou menor para a sua Força de Trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *