Conta corrente digital, saiba quem pode ser um correntista digital

By | 2 de dezembro de 2017

A conta corrente digital permite fazer as transações mais comuns em bancos sem ter de pagar tarifas, não cobrando taxas mensais ou pacote de serviços, desde que todas as operações sejam feitas pelo site do banco, em caixas eletrônicos ou através do celular.

Através da conta corrente digital é possível consultar extratos, fazer saques e pagamentos, depósitos e transferências, não permitindo, no entanto, atendimento pelo gerente, emissão de talão de cheques ou saques nos guichês das agências (estes serão cobrados).

Saiba quem pode ter conta corrente digital

A quantidade de serviços oferecidos pelos bancos na conta corrente digital muda conforme o banco. Assim, para quem pretende ter uma conta nesse modelo, é preciso saber o que é oferecido.

Bancos que oferecem a conta corrente digital

Não são todos os bancos que oferecem a conta corrente digital. Atualmente, temos 6 bancos que fazem esse tipo de serviço: o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, HSBC, Citybank e Caixa Econômica Federal.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil tem o Pacote Conta Digital, oferecendo os serviços mais comuns através da internet e do caixa eletrônico, permitindo transferências, ordem de pagamento, saques e depósitos.

Banco Itaú

No Itaú existe a iConta, que pode ser usada por qualquer pessoa física. Os serviços oferecidos são ao cartão Itaú, acesso ao Banco 24h, serviços de caixas eletrônicos e aviso automático de movimentação. Esse serviço estará disponível até o próximo 1° de maio e o banco ainda não informou sobre nova modalidade de conta corrente digital.

Bradesco

No Bradesco você pode encontrar a DigiConta, também somente para pessoas físicas, com os mesmos serviços oferecidos pelos anteriores, além de chave de segurança (token) para celular.

HSBC

O HSBC não oferece tantas opções. Para abrir uma conta corrente digital é necessário levar ao banco pelo menos 50 mil reais em investimentos ou pagar uma taxa de serviços mensal, entre 32 e 53 reais.

Visa ou Mastercard, qual é o melhor cartão de crédito

Citibank

No Citibank, a exigência para a conta corrente digital ainda é maior: é necessário ter 100 mil reais de investimentos no banco ou pagar entre 35 e 55 reais por mês pelo pacote de serviços.

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal também oferece a conta corrente digital, embora seja necessário investir pelo menos 13 mil reais na caderneta de poupança ou 30 mil reais em outras modalidades de investimento. A opção, na Caixa, é abrir uma conta poupança, que só permite poucos serviços.

Conta corrente digital ou comum?

Se você não quiser ser um correntista digital e preferir uma conta comum, terá de pagar uma tarifa mensal para usa-la. Se decidir pela conta comum, procure conhecer os pacotes e serviços, além dos valores cobrados.

Na conta corrente digital você só vai usar o internet banking, e isso exige alguns cuidados para evitar a invasão por hackers. Assim, se você optar pela conta corrente digital, tenha sempre o seu antivírus atualizado e não acesse o internet banking em locais públicos ou lan house.

Essa conta, dependendo de sua necessidade, pode facilitar muito sua vida, evitando filas e o desconforto de perder tempo nas agências bancárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *